A Prefeitura municipal de Marcelino Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura Turismo, esteve representada na 32ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Serrano, realizada na cidade de Serrinhas do Pintos/RN no último dia 19 de fevereiro. Encontro objetivou o debate acerca das prioridades de investimento dos recursos oriundos do Ministério do Turismo, Banco Mundial, entre outras parcerias que aplicam recursos nas atividades de fomento do turismo no Estado.
O secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Luiz Bento, acompanhado de Hugo Napoleão estiverem como representantes do município. Na pauta foi apresentada a portaria do Ministério do Turismo, que trata sobre o remapeamento turístico e traz as novas regras para os municípios que desejarem compor o Mapa do Turismo Brasileiro, como também foi dado ao conhecimento o funcionamento do Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo.
A Reunião contou ainda com a exposição do calendário de participação em eventos turísticos para 2019 da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR/RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). No ensejo foi apresentado o calendário de eventos do Polo Serrano. A implementação da sinalização turística do Polo Serrano, que está em andamento com recursos do Banco Mundial através do projeto Governo Cidadão, também esteve na pauta.
O turismo vive um momento especial em todo o Rio Grande do Norte, com perspectiva de valorização e crescimento nos próximos anos. Em 2018 o Governo do Estado lançou a campanha a campanha “Tudo Começa aqui”, com investimento total de R$ 2,6 milhões, via recursos do programa Governo Cidadão, do Banco Mundial, que integra o Plano Estratégico e de Marketing Turístico do RN. O objetivo é estimular a interiorização do turismo destacando as potencialidades polos turísticos do estado.
“Nossa participação integra o plano de ação para fortalecimento das atividades turísticas nas terras vieirenses, um dos grandes empenhos da gestão municipal, considerando o potencial que 0 turismo tem e o quanto pode acrescentar a economia e ao desenvolvimento de Marcelino Vieira, colocando o município em destaque no cenário estadual, como também nacional, especialmente nesse momento de forte incentivo ao turismo que vive o Rio Grande do Norte” disse Luiz Bento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!