Delegacia de Proteção A Criança e ao Adolescente (DPCA) em Teresina — Foto: Lucas Marreiros / G1
Um pastor de 61 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de duas crianças de 4 anos cada, durante cultos religiosos, na Zona Norte de Teresina. Segundo informações do Delegado Matheus Zanatta, o líder religioso estava sendo investigado há quatro meses. Prisão aconteceu nesta quinta-feira (28).
“As denúncias surgiram ainda em outubro do ano passado. Na época, as famílias procuraram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para denunciar o caso, que estava sob comando da delegada Kátia Esteves. Eles fizeram um trabalho louvável de investigação e conseguiram expedir o mandato de prisão do suspeito”, disse o delegado Matheus Zanatta.
Ainda conforme o delegado, o pastor abusava das crianças durante as cerimônias religiosas. O crime acontecia dentro da igreja. As informações sobre o pastor e a igreja foram suprimidas para proteger a identidade das vítimas.
“As famílias iam assistir aos cultos e o pastor usava esses artifícios para abusar das duas crianças. Ele tinha confiança dessas famílias, afinal ele era pastor e ninguém imaginava que ele pudesse abusar das crianças. Os abusos aconteciam enquanto as crianças brincavam na igreja”, completou Matheus Zanatta.
O mandato de prisão foi enviado pela Central de Inquéritos, e o pastor foi preso pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na manhã desta quarta-feira (28). O pastor, que não teve o nome revelado, vai responder por crime de estupro de vulnerável.
*G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!