domingo, 29 de agosto de 2010

Caos no Trânsito de Pau dos Ferros/RN

foto:BlogJeanCarlos
Desde a madrugada desta sexta-feira (27/08) os dois semáforos localizados no centro da cidade entraram em colapso total, por causa de um abalroamento perpetrado contra um dos postes que sustentam os faróis de trânsito na bifurcação da Avenida Independencia com a Rua 15 de novembro. A partir dos horários de pico da sexta-feira, começaram as confusões, xingações e risco de acidentes para os motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres. Em função dos problemas nos semáforos foram implantadas mudanças repentinas, como por exemplo, quem vem da Praça da Matriz pela 15 de Novembro ao chegar na Independencia é obrigado a manobrar para a esquerda e fazer um retorno complicado em trecho de grande movimentação naquela via principal. Outra modificação: o motorista que vier da zona norte, pela Independencia, será obrigado a seguir rumo ao sul até encontrar outra alternativa de acesso ao centro comercial ou fazer um retornou no cruzamento com a Hipólito Cassiano. Também sem funcionar, o semáforo do cruzamento com a Quintino Bocaiúva pode acarretar acidentes de grandes proporções, principalmente, conta da intensa movimentação de pedestres e pelo fato de proporcionar um certo controle de fluxo para quem pretende entrar na própria Quintino. O Pior de tudo é que toda essa situação periclitante que trava a mobilidade urbana da maior cidade da região continua sem solução. Todas as autoridades municipais (prefeito, secretários, vereadores, etc) e diversos representantes estaduais, notadamente, dos órgãos de trânsito, tem conhecimento do problema, no entanto, durante toda a sexta (27) e o sábado (28), dias de grande agitação em consequencia da feira livre do município, nenhuma providencia foi tomada. Apenas os policiais do DPRE – Distrito de Polícia Rodoviária Estadual – interditaram alguns pontos e fizeram orientações aos motoristas para evitar acidentes.

BOCA NA TRIBUNA

Uma cidade como Pau dos Ferros não pode ficar desse jeito. Dois dias e hoje, dia de feira, a gente não ver ninguém aluindo uma palha para revolver o problema. É demais! (Francisco Pedro – Motorista de Alternativo Itaú/Tabuleiro Grande/São Francisco do Oeste/RN)

Rapaz, vou te falar. Tem coisa nessa cidade que a gente num entender. Porque o camarada num concerta logo um negócio tão de urgência como esse. Será que tão esperando que aconteça um acidente grande, que morra alguem? Não é possível. (Daniel Felipe – Motoqueiro de Serrinha dos Pintos/RN).

Quando é prá lascar o cara com multa, seguro não sei de que, imposto, emplacamento, renovar carteira, curso que vale nada, o DETRAN coloca logo a polícia atrás da gente. Agora porque não toma providencia imediata para resolver o problema. Será que a gente pode multar o DETRAN tambem? (João Carlos Pereira – do Riacho do Meio, em Pau dos Ferros/RN).

NA TRIBUNA DO POVO, NINGUEM SE CALA.
fonte:JornaldoRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com