Uma multidão se imprensava para prestar o último adeus na manhã desta quarta-feira (04) ao Dr. Marizinho Abrantes que faleceu, após ficar internado por alguns dia na UTI do Hospital Jayme da Fonte em Recife/PE.O corpo de Marizinho, chegou a noite desta terça-feira num vôo até Patos, de lá pra Sousa, translado num Carro da Funerária até o Hospital Santa Terezinha, onde recebeu homenagens dos profissionais médicos, enfermeiros e funcionários. Num Carro do Corpo de Bombeiros percorreu as principais avenidas de Sousa, até o Hospital Regional, também homenageado pelos profissionais da saúde, para em seguida, ficar sendo velado no Paço da Prefeitura Municipal de Sousa durante a noite, local onde montaram forte esquema de segurança, possibilitando a visita de milhares de sousenses que formavam filas para verem pela última vez, aquele que foi considerado o médico dos pobres e dos mais humildes da região.
Durante a amanhã, Cássio Cunha Lima, Ricardo Coutinho, Lindolfo Pires, João Estrela foram prestar solidariedade a família enlutada. Inaldo Leitão, chefe da Casa Civil do Governo do Estado da Paraíba, também se fazia presente, representado o Estado naquelas exéquias finais a Dr. Marizinho.
Após, aconteceu às homenagens com discursos do vereador Aldeone Abrantes, Johnson Abrantes, Lindolfo Pires, João Estrela, vereador Dedé Veras, Dr. João Bosco filho, e do Prefeito Fábio Tyrone. Todos falaram emocionados sob a vida do ex-prefeito, e médico, Dr. Marizinho Abrantes.
Logo após, o Corpo foi levado do Paço da Prefeitura Municipal para a Igreja do Bom Jesus Aparecido, onde aconteceu a missa celebrada pelos Padres, José de Arimateia, e José Elias para o templo lotado de amigos, familiares, admiradores de Dr. Marizinho chorando emocionados a despedida do filho sousense tão ilustre.
Do lado de fora da Igreja Bom Jesus, milhares se pessoas de perfilavam para verem o Caixão passar carregado pelos amigos até o Carro do Corpo de Bombeiros que fez o cortejo fúnebre ao Cemitério São João Batista, acompanhado de uma multidão carregando faixas, coroas de flores, e aplaudindo todo em tempo do trajeto, numa forma de prestarem homenagens aquela pessoa tão querida que foi para a gente humilde da Cidade de Sousa.
Dr. Marizinho deixou um legado de amigos, que ele de forma tão sábia, cultivou e adubou, e a prova foi que, as Ruas ficaram superlotadas para verem o corpo de um homem simples que fez tanto por Sousa e região, e que partiu para eternidade, mas ficou a memória um cristão de aparecia simples, no entanto, gesto nobre que engrandeceu sua passagem por essa Terra.
O Cemitério foi lugar pequeno para comportar os amigos de Marizinho, chorando, despediam-se daquele que foi considerado o médico dos pobres e humildes de Sousa, e lhe dando o último adeus, forma também de agradecer pelos serviços prestados a essa Terra.
A família inteira de Marizinho estava recebendo a solidariedade dos amigos neste momento tão difícil para todos.
fonte:Folhadosertao
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!