
Motivo: são acusados de compra de votos durante as eleições de 2008. Ofereceram mil reais, em troca de voto, a Francisco das Chagas Gomes e à esposa dele. Denúncia assinada pelo procurador regional eleitoral substituto Paulo Sérgio Rocha.
Os eleitores que venderam o voto também foram denunciados, considerando que o crime consiste em dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber vantagem para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita.
De acordo com informações prestadas em depoimento à Polícia, os dois chegaram a receber das mãos do vice-prefeito R$ 400, com garantias de que o restante do valor seria entregue após as eleições. Dinheiro usado na aquisição de material de construção. Compra confirmada pelo dono da loja.
A denúncia aponta também que o prefeito e ‘Valdir Vereador’ ofereceram R$ 2 mil à Joana Alexandrina Rocha para que ela e a família votassem nos dois candidatos. Fato confirmado por testemunhas no decorrer do inquérito policial.
Houve também a tentativa de compra de votos por parte de Luiz Carlos Ferreira (Luiz de Zeca). Teria oferecido 100 reais para Felipe Neto Rocha (Painho), em troca de votos para Geraldo de Duca.
Segundo a assessoria do PRE-RN, “os dois chegaram a se dirigir à casa do prefeito para receber a quantia, mas não foi entregue”. “Compra e venda de votos é crime que pode ser punido com reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a 15 dias-multa”.
Agora, é acreditar que a justiça prevalecerá...
*Abelinha.com
p denuciaram ele ,ele deu ingreso a min pra eu ir pro parquer uma vez
ResponderExcluir