Vereador por 3 mandatos, sendo o primeiro presidente do legislativo municipal, atualmente exercendo o cargo de vice-prefeito do município, Chicão fala da administração Chiquinho; dos planos para 2012 e dos nomes que são cogitados para a sucessão do ano vindouro.QUAL A ANÁLISE QUE VOCÊ FAZ NO MOMENTO POLÍTICO DE SERRINHA DOS PINTOS?
Atravessamos um instante de instabilidade no que diz respeito a sucessão do ano que vem. O prefeito Chiquinho tem bom senso e só anunciará a chapa que pleiteará a sucessão, no momento que tiver a certeza do consenso. Creio, que pela fidelidade que sempre norteou nosso convívio pessoal e político, nossa amizade como cidadãos, o prefeito Chiquinho haverá de escolher o que for melhor para o município. Tem uma frase que resume muito bem esta questão: time que está ganhando, não se mexe. Chiquinho não pode ser candidato, em virtude de ter sido reeleito, mas deverá indicar o nome que hoje é clamado por a grandiosa parte da população serrinhense. Rosânia é este nome, atual secretária de finanças do executivo municipal, tem uma excelente amizade comigo e acredito que esta será a chapa da continuidade. A oposição deverá anunciar sua chapa e haveremos de disputar o pleito com o respeito devido aos nossos opositores.
QUAL A SUA OPINIÃO NO QUE DIZ RESPEITO A GESTÃO ATUAL?
Quando Chiquinho assumiu a prefeitura, para se ter uma ideia, tínhamos um débito de mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), junto ao INSS. Houve uma negociação por meio de parcelamento e hoje está controlado esta questão.
Serrinha dos Pintos, é uma história antes e outra depois de Chiquinho. O governo atual, no ritmo de desenvolvimento claro, construiu várias praças tanto na área rural como urbana, com destaque para a praça principal Padre Valentim; quadras esportivas na zona rural, que propicia aos habitantes e em especial aos jovens do nosso município, a prática saudável dos esportes; calçamento em diversas ruas; o funcionamento da Unidade Mista Terezinha Maria de Jesus, com atendimento médico diário, algo que não se ver em toda cidade da região e dispondo de gerador próprio; duas ambulâncias, lembrando que antes só dispunhamos de um veículo desde; a iluminação pública foi completamente restaurada; o matadouro público, que está preste a ser inaugurado; abastecimento d'água nos sítios Boa Vista; Ribeiro e Sampaio e adjacências; construção de 56 casas populares e mais 39 estão sendo construidas, além da reforma de 156 residências; construção de mais de 200 cisternas em parceira com os governos estadual e federal; 47 banheiros em parceria com a FUNASA; aumento da frota com a aquisição de 2 fiat uno; 2 ônibus; 1 caçamba; 1 van para servir aos nossos munícipes; 1 trator com todos os implementos e 1 moto para o bolsa família; a implantação do tele-centro, que trás a oportunidade de jovens carentes ter acesso ao mundo virtual; do PETI, que em Serrinha dos Pintos, tem cumprido o seu verdadeiro objetivo, que é erradicar o trabalho infantil; o CRAS, que difunde a assistência social aqueles que realmente necessitam; o PROJOVEM, programa este que congrega jovens tanto da zona rural como urbana, criando assim um elo de maior fraternidade, de união entre estes; a creche municipal "passinhos da apredizagem", onde mães têm a oportunidade de deixar seus filhos aos cuidados de funcionários extremamente delicados, com alimentação assistida por nutricionista; a reforma de escolas, com destaque para a escola municipal Leís Gomes de Oliveira; reforma da garagem municipal; reforma do centro administrativo Renato Estevão de Freitas; reforma e ampliação do cemitério público; implantação da compra direta, dentre outras tantas obras que elevam Serrinha dos Pintos ao rol de cidades modelo na nossa região.
Um governo com estas características, não pode ser considerado e analisado como um governo regular. Sem sombras de dúvidas, é um governo muito bom, voltado para o empreendedorismo e por conseguinte, voltado para o desenvolvimento, visando sempre a melhoria das condições de vida do nosso maior tesouro: o nosso povo.
QUAL SEU RELACIONAMENTO COM O PODER LEGISLATIVO ?
Tenho um ótimo relacionamento com grande parte dos senhores vereadores. São legisladores que sempre procuram cumprir seus papéis de representantes da população. Nos respeitamos.
É VISÍVEL A DISPUTA PELA INDICAÇÃO DE VICE NA CHAPA SITUACIONISTA. O BLOG SOUBE QUE ATÉ O DEM PLEITEIA ESTA VAGA. SENDO ROSÂNIA DO PT, SEGUNDO DECISÃO DA DIRETÓRIO NACIONAL NÃO PODE HAVER COLIGAÇÃO DEM-PT. COMO VOCÊ VER ESTA QUESTÃO ?
Realmente houve este boato de que um vereador do DEM desejava unir-se a candidatura da situação. Porém, como a cabeça da chapa para 2012 no bloco da situação será do PT, é inconcebível diante da decisão do partido dos trabalhadores, esta coligação. Na verdade foi um meio que o grupo oposicionista arrumou de tentar desestruturar a base governista municipal. Ideia essa que foi imediatamente descartada. O PMN é um partido que une-se com o PT e nosso relacionamento com a deputada federal Fátima Bezerra é muito bom. Somos partidos irmãos.
EM BREVE COMENTÁRIO, QUEM É POLITICAMENTE:
CHIQUINHO:Falar sobre Chiquinho, é covardia. Não há o que dizer do nosso gestor, diante do que já citei anteriormente. Melhor, impossível.
DRA. MICHELINE:Como política, não sei se há algum interesse em disputar cargos. Porém, como médica, desenvolve suas atividades com profissionalismo, dedicação e presteza. Foi uma boa aquisição da administração atual e creio que deva continuar desempenhando seus trabalhos na área da saúde.
LEDMAR:foi candidato na eleição de 2008, quando foi derrrotado pelo prefeito Chiquinho. Em 2004, havia sido eleito na primeira gestão do atual prefeito, porém rompeu com poucos dias de mandato. É um cidadão que merece nosso respeito e como todo eleitor, tem o direito de votar e ser votado. Está na oposição e deve pleitear algo em 2012.
LUIZÃO:prefiro não tecer comentário sobre este senhor.
ROSÂNIA: nunca exerceu cargo eletivo, mas é uma pessoa que tem um seu gene, uma qualidade indispensável ao ser humano e ao político. A humildade. Caso seja concretizado sua candidatura, é um dos melhores nomes que temos não só na situação, como no nosso município. Torço muito para que seja indicada pelo prefeito como sua candidata a sucessão.
QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE SERRINHA DOS PINTOS ?
Só tenho o que agradecer a esse povo, que sempre esteve comigo nos momentos de alegria e de angústia. Minha dedicação é total aos nossos amigos serrinhenses e o reflexo destas ações é o que me fortalece para continuar o trabalho ao qual me foi confiado. Muito obrigado à todos. Aproveito o ensejo para agradecer também a minha família. Família essa que é meu alicerce, sem a qual jamais teria obtido as vitórias que consegui. Também, demonstrar meus agradecimentos a vereadora Adaumaria, que neste blog teve a sinceridade de declarar apoio ao meu nome para compor a chapa da situação em 2012. Agradecer de forma incomensurável a confiabilidade do prefeito Chiquinho, que conheço faz muitos anos e o qual eu vi menino e como menino sempre portou-se como homem. Postura essa que é herança do saudoso Renato Estevão de Freitas, um simples funcionário público, que teria muito orgulho de ver o filho administrar a cidade que o acolheu. Estendo estes agradecimentos a primeira dama, Ana Paula, que é para mim, um exemplo de dignidade e seriedade em tudo que faz.
* RN POLITICAEMDIA2012
eu sou um web leitor do blog que diga-se de passagem um dos melhores do rn.bom quero aqui parabenizar o vice-prefeito chicão pelo exemplo seguido de seu saudoso pai nosso querido LUIZ FREI,pois o mesmo como homem publico tem se mantido em seu lugar através de sua humildade que foi muito preciso em suas colocações nessa entrevista, ele falou da mais pura realidade de serrinha dos pintos. e em nem um momento mim envergonho de dizer sou filho de serrinha dos pintos que hoje tem administradores à altura. esse jovem prefeito Chiquinho é referencia e merece o respeito do povo de serrinha, ceio que nascí, crescí até os 16 anos tive que ir morar em outra cidade para conquistar novas pespectivas proficionais e hoje tenho orgulho de voltar a minha terra natal para prestar serviço a prefeitura na gestão do prefeito que cresceu junto comigo, eu sim lembro dos melhores vividos por nós na nossa terrinha ou digo serrinha. nesse momento aproveito para dizer muito obrigado chiquinho e chicão por tudo... ATT: JEAN SOM
ResponderExcluir