quinta-feira, 19 de abril de 2012

Blogueiro e Radialista emite nota em favor do Sargento Cunha

Nos últimos dias venho acompanhando pela imprensa regional noticias sobre a suspeita do 3º sargento Edevânio Cunha, envolvido em recebimento de propina para trabalhar em Janduís/RN.

As matérias são claras, todas com acusações muito fortes contra o policial militar que chegou a Janduís no mês de setembro passado, e conseqüentemente está levando uma culpa de problemas de muitos anos atrás, talvez antes mesmo de eu ter nascido. Talvez a única vitima seja a própria Policia Militar, que a anos vem sobrevivendo a migalhas no Rio Grande do norte.

Meus leitores, se o dinheiro já estava sendo pago há vários anos atrás, como uma pessoa que acabou de chegar a nossa cidade pode levar a culpa sozinho? Quando o sargento Cunha chegou o dinheiro já estava sendo pago, ele apenas continuou recebendo, afinal, quem não receberia? Melhor dizendo quem não recebe?

De fato, uma nota foi divulgada a imprensa potiguar pela secretaria de segurança publicado do RN, falando apenas nas denuncias contra o Sargento, e esquecendo-se do real problema de Janduís que é a falta de segurança.

E tenho toda certeza, essas denuncias contra a Policia Militar de Janduís só serviram para que o Estado continue esquecendo os reais problemas de Janduís e colocando a culpa em dois ou três PMS que arriscam suas vidas trabalhando em nossa cidade.

Não vejo o sargento Cunha como corrupto, a mais de 20 anos na Policia Militar do Rio Grande do Norte enfrentará seu primeiro processo administrativo.

Não conheço nenhum cidadão de Janduís que se diz perseguido pelo Sargento Cunha, desconheço qualquer reclamação da população de nossa cidade contra esse Homem, talvez a falta de conhecimento tenha o feito ter caído nesse real problema.

Se algum janduiense ou leitor deste espaço já ouviu falar em alguma vez que o sargento faltou com ética durante seu trabalho que me deixe um comentário porque nunca ouvir falar que tenha acontecido.

A cidade de Campo Grande só tem a ganhar com a ida de um Policial tão competente como Cunha que nos próximos dias irá começar a prestar serviços naquela cidade.

Janduís só tem a perder com a saída de uma pessoa que fez o máximo para prestar um serviço de excelência na nossa cidade mesmo abandonado pelo Estado.

“Quem nunca errou que atire a primeira pedra”

Atenciosamente,

Romário Dantas, Blogueiro e radialista.

Nota do NPRN: Essa suposta propina, eu diria que seria uma gratificação para o trabalho que o PM realiza nos seus horários de folga, em prol da população e a PM não paga as merecidas DO.

Um comentário:

  1. Caro blogueiro, sou parceiro de Cunha e agradeço por ele e por todos os policiais, que prestam serviço em cidadezinhas com prefeitos mesquinhos que gastam rios de dinheiro com festas e demagogias propagandas superfaturamento e outros malefícios, que na hora de honrar e proteger a comunidade se dignando a oferecer pequenas migalhas para o melhoramento do serviço, usa o meio de comunicação para aparecer, prefeito nenhum é obrigado a gratificar ou não policiais, o que muitos oferecem é uma ajuda de custo. Ex: O policial mora em uma cidade distante cerca de 50km da cidade onde exerce suas atividades, o estado deveria garantir o transporte do policial para que o mesmo cumpra sua escala, até de sua alimentação. Fiquei muito triste com as declarações do prefeito de janduís, já que é uma cidade que desde que me entendo de gente tem um grande índice de violência e com estas declarações prestadas pelo chefe do poder, mostra o desprezo que o mesmo tem pela policia e pela população

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com