quarta-feira, 15 de julho de 2015

Marasmo administrativo em Pau dos Ferros contribui para manutenção da popularidade do Ex-prefeito Leonardo Rêgo

A população de Pau dos Ferros ainda tenta entender o porque da instauração do atual quadro de marasmo administrativo no município, principalmente, depois que a cidade passou a ser governada pelo prefeito Fabrício Torquato que ao assumir o Executivo municipal declarou, na leitura da Mensagem Anual de 2013, que havia herdado uma prefeitura com situação financeira controlada, adimplente para celebrar convênios e receber recursos federais.

Apesar dessa afirmação, Fabrício Torquato não conseguiu dar continuidade ao estilo de trabalho imposto pelo seu antecessor, Leonardo Nunes Rêgo, que implementou um ritmo dinâmico para a realização de obras, inovou com ações que agilizaram o andamento burocrático de atos institucionais e proporcionou ao município adotar um sistema de arrecadação tributária que o tornou, praticamente, autossuficiente do ponto de vista financeiro.

Inclusive, mesmo tendo sido taxado por alguns como um gestor que direcionava as suas ações com a orientação de uma excelente equipe de marketing, é inegável que foi durante a gestão Leonardo Rêgo que Pau dos Ferros chegou a ser apelidada de "canteiro de obras", fato que gerou repercussão com amplitude estadual ao ex-prefeito que chegou a ser apontado pela imprensa potiguar como um dos políticos emergentes do RN. 

Todavia, passados quase três anos de mandato do atual prefeito, eis que os pau-ferrenses ainda não conseguiram enxergar, pelo menos, um grande feito administrativo por parte da gestão Fabrício Torquato que, maquiavelicamente, tem atribuído à sua letargia à frente do Executivo a uma, suposta, herança maldita que só começou a ser alardeada após a deflagração do seu rompimento com o antigo aliado.

Faltando pouco mais de um ano para o início do embate eleitoral, entendo que ainda é cedo para o apontamento de favoritos. Entretanto, visualizo que o desgaste sofrido pelo Prefeito Fabrício contribui consideravelmente para a manutenção da popularidade do ex-prefeito Leonardo, que já se posiciona como pré-candidato a Prefeito de Pau dos Ferros, em 2016.

Mas, não considero como impossível a probabilidade de recuperação da imagem por parte do atual gestor, afinal, costumamos dizer que em política tudo é possível. Porém, diante do quadro pessimista evidenciado até o momento, pondero que Fabrício Torquato necessitará realizar uma mudança radical na condução de sua administração, evitando até que o seu governo se limite apenas à renovação de promessas, publicação de fotos e postagem de textos meramente publicitários em redes sociais.

Mais do que uma administração direcionada ao mundo virtual, a população pau-ferrense aguarda por ações concretas, obras estruturantes e a adoção de uma postura corajosa perante as dificuldades atuais e que estão sendo enfrentadas pelas prefeituras de todo o Brasil (não se trata de uma crise exclusiva), ao invés do proferimento de discursos evasivos e cheios de escapismos verbais oportunistas.

Enquanto isso, segue o ex-prefeito Leonardo "sorrindo com o vento" e mantendo a sua popularidade graças à inoperância do seu sucessor.

Quem diria, hein?

*Politica pauferrense

6 comentários:

  1. É o de se esperar. A atual gestao pensa que ludibriou a cabecinha dos quase 30 mil habitantes de pau dos ferros com marketing fraco, barato e oportunista. São obras e mais obras inacabadas ou nem começadas. Milhares de moradores insatisfeitos com a atual gestão, o que só tem apenas uma alternativa, apoiar cada vez mais o homem que pós nossa cidade no elo de obras e com destaque a nível estadual. Prefeito, seu trabalho, do ponto de vista comparativo com as duas gestões de Leonardo Rêgo, precisa rapidamente de melhorias. Infelizmente, PDF anda esquecida, suja e sem novidades. Os projetos não saem do papel. E a memória do povo não falha. Esta finecap servirá de uma válvula de escalpe para o ano eleitoral em 2016, pena que a consciência daqueles que pedem e esperam progressão, e que opinam e sabem enchergar o que está acontecendo ( ou não), não aparenta deixar lacunas para uma segunda gestão. Por fim, atravessamos uma crise gigantesca, hídrica... Financeira. As classes B e C estão em atos de desespero, implorando um novo sol do amanhã. Está na hora de andar mais em meio a sociedade e se desligar um pouco das afamadas redes sociais e/ou programas de rádio para divulgações ou debates. Estamos necessitados de esperanças. Particulamente, espero que seja passada a borracha amanhã, ao acordar, e poder sentir e ver PDF dando continuidade ao que não devia ter pausado tanto.
    Manoel erandir

    ResponderExcluir
  2. Pau dos Ferros Não pode parar. A administração de Fabrício é simplesmente ridícula já no terceiro ano do seu mandato. Não mostrou ainda a que veio. Pau dos Ferros aguarda com ansiedade a volta de Leo, que em oito anos fomentou o desenvolvimento e mudou definitivamente "a cara da nossa querida cidade".

    ResponderExcluir
  3. Prefeito e assessores amadores,nem uma maquiagem boa conseguem fazer ,pau dos ferros está anciosa para volta do prefeito empreendedor Leonardo Nunes Rêgo

    ResponderExcluir
  4. Queremos LeonardoRêgo para conduzir os destino da nossa Princesinha do Alto Oste

    ResponderExcluir
  5. Sem falar nos buracos gigantescos para se chegar no Riacho do Meio e em vários locais da cidade, se o Prefeito fosse Leonardo Rêgo com certeza aquilo tinha sido resolvido!!!!

    ResponderExcluir
  6. Mais é Muiito Buraco Mesmo, Começando Na 13 De Maio Ate o Final Do Riacho Do Meio, Tem Buraco Que Cobre Um Pneu, Em Frente a Cademia De Ricardo Ate a Rodoviaria Ta Cheio, e Nao Vou Nem Falar Do Alto Sao Geraldo kk

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com