Uma criança de seis anos morreu após cair de uma caminhonete que era utilizada para transporte escolar nesta quinta-feira (3) em Ararendá, a 334 quilômetros de Fortaleza. Segundo testemunhas, o motorista socorreu a criança, que morreu no hospital com a suspeita de traumatismo craniano.
De acordo com a polícia, o motorista está sendo procurado para prestar esclarecimentos. A prefeitura de Ararendá já havia sido notificada pela Procuradoria Geral da União pela situação inadequada do transporte. Por telefone, o CETV tentou falar com o prefeito do município, mas foi informado de que ele estaria viajando.
Secretário diz que foi 'fatalidade'
Por telefone, o secretário de educação, Alécio Almeida, que explicou que o acidente foi uma fatalidade. Ele disse que a criança estaria na cabine do veículo e teria aberto a porta com o carro em movimento. Ainda de acordo com o secretário, as caminhonetes são comuns em rotas onde o acesso é mais difícil.
Alécio Almeida também ressaltou que o município, após ter recebido notificação do Ministério Público Federal, tem tentado melhorar as condições do transporte escolar. Ele destacou duas medidas: aquisição de três ônibus e a exigência da manutenção quinzenal dos veículos dos prestadores de serviço.
*Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!