Depois de constatações negativas tendo números que até nos assustam, propomos através deste um projeto em que Primeiros Socorros será disciplina pedagógica para nossos munícipes e alunos da rede pública e privada de ensino.
Com o intuito de mudar esta realidade, de que em nosso município aproximadamente 200 (duzentas) pessoas morrem anualmente vitimas de parada cardíaca e cardiorrespiratória, e outras 300 (trezentas) pessoas vitimadas de acidentes de transito, tem déficit motores parciais ou totais durante e ou após sua recuperação do trauma, resultante tanto no caso das paradas cardíacas como nos traumas de acidentes, de um mau atendimento na primeira hora, determinado hora-ouro por todos que atuam no APH (Atendimento Pré-Hospitalar ).
A disciplina terá noções teóricas e práticas de Primeiros Socorros e será similar a religião e artes tendo importância igual, onde os alunos serão instruídos a como lhes dar com problemas que fazem parte do nosso dia-a-dia.
Com objetivo de formar cidadãos com princípios, amor, harmonia, solidariedade e valorização ao próximo, e de ter índice anteriormente falado diminuídos a longo prazo por passarmos a ter, não só cidadãos que cumpram com seu papel cívico, mas também que se preocupam com o próximo e que irá estar apto a desempenhar um novo papel que ganhou durante toda sua formação ... Socorrista.
CONTATOS: ANTÔNIO LIMA - TÉC. DE ENFERMAGEM - (83) 99123-6008
ARTHUR CAMURÇA - FISIOTERAPEUTA - (83) 99189-7479
*Piancó ao mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!