sábado, 4 de junho de 2016

Catolé S C estreia com vitória no Paraibano de Futsal 2016

Em sua primeira partida pelo campeonato adulto Paraibano 2016, o Catolé S C venceu o Riacho E C por 5 x 3 na noite desta sexta-feira (03) no Ginásio do CAIC, em Catolé do Rocha/PB. Somando seus primeiros três pontos na competição.

O time da casa terminou a etapa inicial vencendo por 3 x 0 com dois gols do quarentão Preto e um de Miguel. Na volta para o segundo tempo a equipe visitante voltou com garra e determinação e aos cinco minutos marca seu primeiro gol com Manderson e aos doze minutos o mesmo Manderson diminui a vantagem tentando a reação, já aos quinze minutos em uma jogada rápida novamente Miguel parte pela ala direita para a quadra adversaria na saída do goleiro toca a bola de lado tirando do arqueiro, pegando a pelota na linha fundo e marca um golaço fazendo seu segundo gol e o quarto para time da casa. O Riacho não se desanima e numa cobrança de tiro de canto em jogada ensaiada, o arqueiro Jeferson chuta do meio da quadra e marca um lindo gol, colocando pressão no jogo; nos quatro minutos finais, com placar de 4 x 3 a partida fica mais emocionante empolgando os torcedores que se encontravam no ginásio do CAIC, faltando menos de dois minutos para o fim do jogo, o jogador revelação Leonardo, 17 anos parte pela ala direita e com um toque rápido para o meio se livra da marcação e chuta fazendo um golaço, a bola antes de entrar à direita do goleiro bate na trave, fazendo 5 x 3 para o Catolé E C, decretando o placar o final.

O outro quarentão Giuliano Gema, O Gil catolé, grande jogador do futsal catoleense, e recém-chegado de Bruxelas, onde passou uma temporada disputando o Campeonato Belga de Futsal, não fez sua estreia, comandou a equipe sentado no banco de reservas.
Leonardo, revelação foi campeão de futsal nos jogos Escolares da PB em 2016, pelo Colégio Francisca Mendes, nas etapas  regional e inter regional, Catolé do Rocha e Cajazeiras, respectivamente. crédito da foto: Catolé News
Os jogadores se portaram muito bem em quadra, Bob quando entrava substituindo o destaque Preto dava conta do recado, Gil da várzea e os demais ajudaram na bela vitória da equipe, a mistura de experiência e juventude poderá dar certo para o tricolor de aço conquistar seu bicampeonato na competição. 

Na minha humilde opinião o destaque foi Preto, no auge dos seus 43 anos voltando de contusão deu um show à parte, já o destaque negativo apesar de muitos torcedores no ginásio, foi a falta mais participação e incentivo do povo catoleense para a equipe na competição.

A arbitragem ficou por conta do trio cajazeirense Paulo Junior, Marcelo Sousa e Francisco Edinivan, com ótima atuação. 

Catolé E C está no Grupo A, ao lado do Brejo do Cruz E.C (atual bicampeão do certame), CFA Piranhense (equipe fruto da fusão da equipe de Cajazeiras com São José de Piranhas), e ainda o Riacho Esporte Clube (de Riacho dos Cavalos).


Victor, Gilvan e Ivanaldo no apoio aos colegas da arbitragem.
Créditos das imagens: Blog  Panorama Noticias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com