A ONG é formada por estudantes universitários, recém-formados e participantes do programa Ciências sem Fronteiras (CsF) que, entre outras atividades, ministram oficinas e cursos para estudantes da rede pública através do projeto denominado “Escola de Férias”. A RedeCsF já realizou uma edição do projeto no interior do Estado do Espírito Santo e, no período de 6 a 9 de julho, será a vez do Rio Grande do Norte.
De acordo com Yolanda Rodrigues, colaborada da RedeCsF e estudante do curso de Ciência e Tecnologia (C&T) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a “Escola de Férias” será aplicada no município de Paraná, a 439 quilômetros de Natal. “A ideia é trabalhar assuntos e matérias extracurriculares. Vamos apresentar temas como robótica, neurociência, design e trabalhos com a impressora 3D”, explicou.
Para fortalecer a RedeCsF, os estudantes procuraram o deputado Walter Alves. A intenção é ampliar o projeto em todo o país. O parlamentar garantiu apoio. “Vamos analisar de que forma o mandato pode acrescentar com essa atividade tão importante. O trabalho desenvolvido pelos alunos é excelente. Levaremos o tema a Brasília para discutir”, conta Walter.
A reunião realizada na tarde desta segunda-feira, em Natal, contou ainda com a presença da prefeita do município de Paraná, Oriana Rodrigues, e outros colaboradores da RedeCsF.
Mais informações sobre o projeto na página http://www.redecsf.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!