Prefeito do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues é investigado pelo MP (Foto: Wallacy Atlas)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte iniciou uma operação na manhã desta terça-feira (14) para investigar desvio de dinheiro público no município de Alto do Rodrigues, no Oeste potiguar. A operação 'Lama nas Ruas' também cumpre mandados em outras três cidades do estado.
Em nota, o MP afirmou que foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão e 7 de condução coercitiva expedidos (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) nas cidades de Alto do Rodrigues e Pendências, também na região Oeste, e Natal e Parnamirim, na Grande Natal.
Segundo o MP, o prefeito da cidade, Abelardo Rodrigues, no ano de 2013 firmou contratos de fachada com empresas para pagar despesas com credores de campanha eleitoral, que emprestavam dinheiro a ele. Desde a divulgação da operação, o G1 tenta falar com a assessoria de comunicação do prefeito, mas ainda não conseguiu contato.
Ainda segundo o Ministério, esses pagamentos a agiotas contaram com a intermediação do assessor jurídico da prefeitura, que recebeu parte dos recursos públicos em sua própria conta bancária e realizou os repasses aos credores do prefeito.
Segundo a investigação, várias empresas contratadas pelo município de Alto do Rodrigues fizeram transferências para a conta do assessor jurídico em 2013.
*G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!