Detentos iniciaram motim na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, na manhã desta quinta-feira (Foto: Francileno Góis/Vitrine do Oeste)
Presos da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, se rebelaram na manhã desta quinta-feira (15). O motim durou cerca de 40 minutos e nenhhum preso morreu. "Os detentos quebraram o pergolado, que é a divisória entre dois pavilhões e tentaram matar rivais", relatou o secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino.
A Polícia Militar confirmou que foi acionada para atuar na contenção dos presos e várias equipes foram deslocadas para a penitenciária.
Presos ficaram feridos durante motim na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró (Foto: Divulgação/PM)
De acordo com o secretário, os agentes interviram para evitar o confronto entre os presos. Os presos quebraram o pergolado e subiram até o telhado da unidade, ameaçando os rivais. “Eles trocaram ameaças e tentaram se enfrentar, mas a ação foi impedida pelos agentes”, relatou Wallber.
Os presos foram separados no pátio e segundo Wallber estão fazendo uma operação para contabilizar se houve algum dano material de grande proporção.
Policiais se preparam para intervir na penitenciária (Foto: Francileno Góis/Vitrine do Oeste)
*G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!