Um trabalho em conjunto da Delegacia da Mulher Zona Sul de Natal (Deam-ZS), do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e do Poder Judiciário, com apoio da Casa Abrigo, resultou na prisão de José Augusto Ferreira, homem que aparece em vídeo que teve grande repercussão nos últimos dias espancando a ex-noiva dele. José Augusto foi preso sob mandado de prisão preventiva, quando chegava em casa na noite desta terça-feira (6), no bairro Planalto, zona Oeste da capital.
O motivo que levou à prisão do agressor não foi apenas o episódio do vídeo das câmaras de segurança do bairro de Nazaré, que circulou nas redes sociais. Segundo investigações da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, o suspeito seguia ameaçando a ex-companheira. Ele teria dito que iria comprar uma arma para matá-la. Ele chegou a afirmar que só entregaria a vítima a Deus, e a mais ninguém.
Após o crime, a mulher ficou com marcas da agressão no rosto e nas costas. Ela passou cerca de 10 dias trancada em casa, com medo do agressor. Na última segunda-feira (5), foi levada pelas autoridades a uma casa abrigo, com as duas filhas de 4 e 8 anos.
*TJRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!