Na noite de terça-feira (17), Curitiba ganhou uma nova habitante. Ela teve pressa, nasceu ainda dentro do carro, no bairro Santa Cândida, a caminho da maternidade.
Micaela Vitória e a mãe, Emanuelle Camargo Fernandes, de 29 anos, que mora em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, estão bem.
Elas foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade Alto Maracanã. Segundo o hospital, Micaela nasceu com 2,6 quilos, medindo 46 centímetros.
Dois guardas municipais, que faziam a ronda pelo bairro, ajudaram no parto.
Segundo o hospital, Micaela nasceu com 2,6 quilos e medindo 46 centímetros. (Foto: Marcelo Rocha/RPC)
Tanto para Antônio Leal, que está há 13 anos na Guarda Municipal de Curitiba, quanto para Khristian Barone, há nove na instituição, a experiência foi inédita.
“Quando chegamos, o bebê estava acabando de nascer e as pessoas junto com a gestante estavam bem ansiosas. Foi a surpresa do dia”, disse Leal.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, os guardas ficaram com a parturiente por cerca de 40 minutos. Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar também auxiliaram.
“Eles ajudaram a pegar o nenê, arrumar na cobertinha e acalmar as pessoas que estavam comigo. Com a ajuda deles, foi tudo bem”, agradeceu a mãe.
Micaela não é o primeiro filho de Emanuelle Fernandes – ela se junta a outros três irmãos.
Guardas municipais e policiais militares auxiliaram a mãe Emanuelle Fernandes a ter a menina Micaela (Foto: Divulgação/ GM)
*G1 PR, Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!