Homem de 30 anos é preso acusado de estuprar enteada, no DF — Foto: Divicom/Divulgação
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu preventivamente, na região de Samambaia Norte, um homem de 30 anos acusado de estuprar a enteada, de 11 anos. De acordo com as investigações, os abusos ocorriam na casa da vítima, com o consentimento da mãe da criança, há cerca de sete meses.
O casal foi detido nesta quinta-feira (8), após uma denúncia feita pela escola onde a menina estuda. Segundo o delegado chefe da 26ª Delegacia de Polícia (DP), Eduardo Galvão, o padrasto confessou ter estuprado a criança "diversas vezes".
Ele diz ter mantido relações sexuais com ela [a menina] com a mesma frequência que mantinha com a mãe.
— delegado Eduardo Galvão
Ainda segundo o delegado, o suspeito já tinha passagem pela policia. Em 2011 ele foi denunciado, por outra mulher, por tentativa de estupro e violência doméstica.
A mãe das criança, que tem 29 anos, estava vivendo com o parceiro há menos de um ano. Conforme a investigação, ela teria permitido os abusos com medo do término do relacionamento.
Fachada da 26ª Delegacia de Polícia em Samambaia Norte — Foto: Maíra Alves/G1
A família mora em Samambaia Norte, em situação de vulnerabilidade. Em uma casa precária viviam quatro crianças – incluindo a menina vítima de estupro – um tio, de 18 anos, a mãe das crianças e o padrasto.
De acordo com a polícia, a irmã mais nova da vítima de abuso foi retirada do convívio familiar. O Conselho Tutelar pediu o afastamento por suspeita de violência sexual.
A mãe já vinha sendo omissa há muito tempo. Deixava o namorado abusar da filha [dela] em frente aos irmãos mais novos, crianças de 5, 6 anos.
— delegado Eduardo Galvão
O delegado disse que a menina de 11 anos contou que sofria violência física e psicológica, praticada pela mãe. "Ela batia na filha como se a culpa de tudo aquilo que estava acontecendo fosse dela", explica Galvão.
A criança passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhada para um abrigo. Os irmãos da menina estão sob a tutela de parentes.
A Polícia Civil apura, também, se houve o aliciamento de menores por parte da mulher. O casal irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, podendo pegar de 8 a 15 anos de prisão.
*G1 DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!