Buraco foi interditado com pedaços de madeira e estrutura de concreto — Foto: Aurora Fernandes/TV Anhanguera
Um menino de 12 anos caiu dentro de uma fossa desativada e escondida debaixo de seixo enquanto brincava no pátio da Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na região norte de Palmas. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (8) no intervalo das aulas. O menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos e inchaços pelo corpo.
A Prefeitura de Palmas, responsável pela unidade, disse que prestou todo o atendimento ao estudante. (Veja a nota no final desta reportagem)
Parentes do menino contaram que ele estava brincando com os colegas durante o intervalo das aulas, quando pisou na tampa da fossa e caiu. O garoto tem 12 anos e estuda no 7º ano do ensino fundamental.
A fossa fica bem no pátio da escola ao lado de uma mesa utilizada pelos estudantes. Testemunhas contaram à reportagem da TV Anhanguera que a tampa era de concreto, mas ficava coberta por pedras de seixo. No fundo do buraco havia entulhos.
O local do acidente foi isolado com fitas após o acidente. Além disso, pedaços de madeira e uma tampa improvisada foram colocados para fechar o buraco provisoriamente. O menino foi retirado da fossa pelos próprios professores.
Em nota, a prefeitura afirmou que prestou todo atendimento necessário ao bem-estar do aluno. Informou também que a direção está acompanhando o estudante na UPA, onde passa por atendimento médico. "Destacamos ainda que o local do acidente está interditado a fim de evitar novos incidentes. A Semed [Secretaria de Educação] prestará toda assistência necessária ao aluno", diz nota enviada.
* G1 Tocantins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!