Prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), em Cuiabá. — Foto: Thainá Paz/ G1
Um padrasto de 43 anos, soropositivo, foi preso nessa quinta-feira (20), no Bairro Alvorada, em Cuiabá, suspeito de estuprar, engravidar e contaminar a enteada, de 14 anos.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente contou que era estuprada desde os 12 anos e está grávida de sete meses.
O homem foi preso por agentes da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que investiga o crime.
A mãe da adolescente procurou a delegacia no dia 14 de dezembro, após desconfiar da gravidez da filha. Ela achava que a filha estava grávida de adolescente que mora no bairro.
Ela levou a filha para fazer exames em uma policlínica, onde a enfermeira observou uma alteração nos resultados.
Um dos exames constatou que a menina era portadora do vírus HIV. A mãe chamou a menina para conversar e ela acabou confessando que era abusada pelo padrasto desde os 12 anos e que o filho que esperava era dele.
A mãe e a adolescente não sabiam que o suspeito era soropositivo. Após ser preso, ele confessou que era portador do vírus e que tinha desistido do tratamento.
A vítima contou à polícia que foi estuprada pela primeira vez em maio de 2017 e que desde que os abusos começaram o suspeito nunca usou preservativo.
A vítima tem duas irmãs, de 11 e 12 anos, que serão submetidas a exame de corpo delito para identificar se também sofreram abusos sexuais, de acordo com a polícia.
*G1 MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!