As chamas atingiram o ônibus e um caminhão da coleta de lixo de Nazária. — Foto: Deyves / Portal Fala Piauí
Lucas Mateus Carvalho de Araújo, 20 anos, foi preso suspeito de atear fogo em um ônibus, no município de Nazária, 34 km de Teresina e confessou à polícia que cometeu o incêndio para tentar apagar as lembranças de uma relação sexual que teve com sua ex-companheira e também porque estava revoltado com o prefeito da cidade.
O crime aconteceu na segunda-feira (17) e o homem foi encontrado na casa dos pais, no Bairro Dirceu, Zona Sudeste da cidade, na madrugada desta quinta-feira (20).
“Ele alega que no dia do fato fez uso de maconha e crack e tomou coragem. Ele disse ainda que havia mantido relações sexuais com uma ex-companheira dentro do ônibus e queria apagar as lembranças. Outro motivo seria para se vingar do prefeito que teria oferecido emprego a ele e para mãe no período de campanha, mas não cumpriu a promessa”, disse o delegado Gilberto Silva, que fez a prisão.
Em depoimento para a polícia, o suspeito disse que usou uma garrafa de álcool para atear fogo somente no veículo e não teve a intenção de queimar os outros carros que estavam próximos do ônibus. Um caminhão também ficou totalmente destruído ao ser atingido pelas chamas.
Suspeito disse que queria queimar somente o ônibus, mas as chamas acabaram se espalhando para o caminhão. — Foto: Deyves / Portal Fala Piauí
“Ele disse que a intenção dele era queimar o ônibus, mas o álcool se espalhou e pegou também no caminhão. Disse que viu a fumaça de um posto de combustível próximo e só no dia seguinte se deslocou para Teresina", completou o delegado.
Lucas Mateus Carvalho de Araújo tem 20 anos e foi liberado após ser interrogado e será indiciado por incêndio e dano qualificado.
*G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!