Duas confusões envolvendo grupos de fantasiados de "bate-bolas" deixaram mortos e feridos na noite deste domingo (3) na Zona Norte Rio.
Um dos confrontos foi em Marechal Hermes, próximo à estação de trem. Durante troca de tiros entre grupos rivais, duas pessoas morreram e pelo menos quatro ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Civil, os mortos no tiroteio são um adolescente e um homem de 38 anos. Outras seis ficaram feridas, atingidas por tiros. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios, que tentará identificar os autores dos disparos a partir de imagens registradas por testemunhas e câmeras de vigilância da região.
A outra confusão foi em Rocha Miranda. Lá, um homem dirigindo um carro atropelou várias pessoas por cerca de 100 metros durante uma festa de carnaval de rua na Veríssimo Machado. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, incluindo um bebê de 11 meses.
De acordo com a PM, o motorista foi preso em flagrante após ser espancado e também ficar ferido.
Um vídeo que circula por redes sociais mostra o momento em que o veículo avança sobre os "bate-bolas", provocando gritaria. Na imagem, dá para ver feridos pelo chão (veja acima). A 27ª DP investiga o caso.
Bate-bola
A fantasia de bate-bola é uma tradição no carnaval do Rio. A roupa cobre todo o corpo, inclusive o rosto, e lembra a de palhaços mascarados. Nas mãos, costumam levar uma bola de ar presa a uma corda que usam para bater a bola no chão com força, fazendo barulho e assustando quem passa. A rivalidade entre grupos, por vezes, causa confusão e violência.
*G1 Rio e TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!