Em 2019 depois de vários anos a cidade de Catolé do Rocha não vai ter equipe disputando o Campeonato Paraibano de Futsal. A decisão foi tomada pelos organizadores da equipe, entre eles Preto Catolé.
Em contato com o Blog do Clinton Medeiros, o mesmo confirmou que a dificuldade financeira que nos últimos anos tem sido um grande obstáculo à equipe, esse ano se tornou inviável. A equipe contou com pouco apoio público e do próprio comércio nos campeonatos de anos anteriores, e sobrava aos dirigentes do time saírem com o “pires na mão” pedindo ajuda a abnegados como Ronaldo Veículos, Bentinho Contador e Cleverlando Vereador, mas sempre cada um ajudando dentro das possibilidades.
“Não adianta colocar o time e não ter dinheiro nem pra dar lanche aos atletas”; revelou-se. Preto disse ainda que gastou do próprio bolso inúmeras vezes, mesmo sendo pobre.
O Catolé Sport Clube foi o primeiro campeão paraibano da região do Sertão, em 2011. Foi vice em 2013 e terceiro lugar em 2016. A cidade catoleense é a que mais revela jogadores em sua região. A seguir lista de atletas que atualmente jogam em outros times: Junior Leãozinho (Brejo do Cruz), Pedrinho (Brejo do Cruz), Léo Catolé (Rio Grande do Sul), Douglas (Bonança de João Pessoa). Catolé também teve um dos primeiros paraibanos a ser campeão pela seleção brasileira, Gil Gemma que ainda está em atividade e foi multi campeão por onde passou.
*Clinton Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!