Acidente ocorreu após a equipe da PM perder o controle do veículo e atingir a vítima. — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Um idoso, de 67 anos, morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar (PM) de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (17). Com a força do impacto, a vítima teve o braço amputado.
A PM informou que um processo administrativo deve ser aberto para apurar a responsabilidades dos policiais envolvidos. O 4º Batalhão da PM da cidade divulgou uma nota lamentando o ocorrido (veja na íntegra ao fim da reportagem).
Conforme o boletim de ocorrência, a viatura da PM estava no bairro Princesa Isabel perseguindo o condutor de uma motocicleta que havia desobedecido a ordem de parada em uma tentativa de abordagem.
Porém, o veículo da corporação perdeu o controle, bateu no meio-fio da via e, em seguida, atropelou o idoso, que estava sentado embaixo de uma árvore.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima até o Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) de Cacoal. No momento do socorro, o idoso estava consciente, mas com o braço direito já amputado. Porém, não resistiu e faleceu.
A perícia técnica esteve no local do acidente e após os trabalhos necessários, a viatura foi removida por um guincho. Na hora do acidente, a vítima não estava com nenhum documento, o que impossibilitou a identificação.
O diretor de comunicação da PM, capitão Alex Carvalho de Miranda, afirmou que um processo administrativo deve ser aberto para investigar a responsabilidade dos policiais envolvidos.
Veja na íntegra a nota de pesar da PM:
É com profundo pesar que o 4° Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal, lamenta o falecimento da vítima de um acidente de trânsito registrado na noite da última quarta-feira (17), envolvendo uma de nossas viaturas.
O 4° BPM esclarece que a guarnição policial estava em acompanhamento a uma motocicleta, cujo condutor não obedeceu ao comando de parada emanado pelos policiais militares.
Durante a ação, ao final da avenida 7 de Setembro, ao fazer a curva para entrar na marginal da rodovia, a viatura veio a colidir contra o guard rail, atingindo um homem que estava sentado no acostamento.
Imediatamente os policiais militares deram início aos primeiros socorros e acionaram o Corpo de Bombeiros. A vítima teve fratura exposta em braço e perna, foi encaminhada ainda com vida ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), onde infelizmente, devido a hemorragia causada pelos ferimentos, não resistiu e veio a falecer.
Ressaltamos o pesar do 4° Batalhão de Polícia Militar ao anunciar esta vida que se perde, e continuamos com a nossa missão de Servir e Proteger.
Seção de Comunicação Social do 4° Batalhão de Polícia Militar em Cacoal
*G1 Cacoal e Zona da Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!