Embora as chuvas em Pau dos Ferros tenham sido mais frequentes em 2019, não foram suficientes para aumentar o volume hídrico do reservatório da cidade Dr. Pedro Diógenes. Dessa forma, criou-se um clima de instabilidade hídrica que levaria Pau dos Ferros a ter o seu abastecimento de água suspenso a partir do mês de junho se dependesse unicamente do reservatório local.
Preocupado com esta situação, o diretor regional da CAERN, o advogado Odair Rego, juntamente com a sua equipe técnica, percorreram os 43 km de extensão da autora de engate rápido e realizaram um estudo de viabilidade para substituir os tubos e retomar o abastecimento de água da cidade através do ramal Apodi-Pau dos Ferros.
Em uma reunião na última quinta-feira (02) em Natal, no escritório central da CAERN, a deputada Isolda Dantas, reunida com o presidente da companhia, Roberto Sérgio Linhares, e técnicos especialistas, conseguiu viabilizar a imediata execução das obras de substituição dos tubos, evitando o colapso do abastecimento na cidade e garantindo que Pau dos Ferros a partir do mês de junho já possa ser abastecida com a água da barragem de Santa Cruz.
*GP Cidadão 190
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!