sexta-feira, 31 de maio de 2019

Polícia encontra 'QG' usado por grupo criminoso e apreende drogas, armas e munições em Porto Alegre

Apreensão realizada pela polícia no bairro Sarandi, em Porto Alegre — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil descobriu uma casa usada por um grupo criminoso para armazenar, refinar e distribuir drogas, na Zona Norte de Porto Alegre. A operação foi realizada no bairro Sarandi, na noite de quinta-feira (30), após o registro de duas mortes na mesma região, no dia anterior. Um suspeito fugiu do local quando os policiais chegaram.

Foram apreendidos 6 kg de cocaína, segundo a polícia pura, 2,5 kg de maconha, cinco coletes balísticos, 13 toucas-ninja, roupas policiais, duas armas - calibre 38 e 12 -, 110 munições e três carregadores, além de uma máquina usada na produção e na embalagem das drogas.

"Os selos das drogas já foram encontrados em outros bairros, como Bom Jesus, Jardim Leopoldina e Mário Quintana, confirmando a distribuição", destacou o delegado Cassiano Cabral.
Toucas-ninja também foram apreendidas na operação policial — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme o delegado, o bairro Sarandi é o que tem registrado mais homicídios na Zona Norte da cidade em 2019. Os dois homens mortos na quarta-feira foram atingidos por cerca de 20 tiros cada um. A polícia ainda investiga esse caso.

"[Foram mortos] com circunstâncias bem peculiares, possivelmente pelas mesmas pessoas. Por isso resolvemos deflagrar essa 5ª fase da Operação Contenção", salienta a delegada Vanessa Pitrez Correa, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a polícia, essa operação é realizada uma vez por mês, para conter homicídios em áreas conflagradas, além de identificar pessoas e colher provas para investigações que estão em curso.

Mesmo que os policiais não tenham feito nenhuma prisão nesta etapa, a Polícia Civil considera que o resultado foi positivo, pelas apreensões que foram realizadas.

"Apesar da fuga desse criminoso, nos departamentos com uma quantidade bem significativa de droga, de cocaína pura, um local que é ponto de armazenamento, de refinaria e distribuição", pontua o delegado Cassiano.

*G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com