Polícias civis do Rio Grande do Norte participam da megaoperação — Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação
Polícias civis do Rio Grande do Norte participam, nesta terça-feira (28), de uma megaoperação que busca por acusados de crimes graves, como homicídio e feminicídio. Mandados de prisão estão sendo cumpridos em 21 estados e no Distrito Federal.
Segundo a Delegacia Geral da Polícia Civil do RN, 85 pessoas foram presas em várias cidades do estado, além de seis adolescentes apreendidos. Destas, 25 eram procuradas por crimes de homicídio, uma por feminicídio, 18 por tráfico de drogas, 25 por roubo/furto, cinco por posse de arma de fogo ilegal, cinco por estupro e três por violência doméstica.
Foram cumpridos 15 mandados de sentenças condenatórias, 11 mandados de prisão temporária, 48 mandados de prisão preventiva, e efetuadas 13 prisões em flagrante.
Esta é a segunda fase da operação Cronos, coordenada pelo Ministério da Justiça, que tem apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP) e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC).
Primeira fase
A operação denominada Cronos II é a segunda fase da ação que foi desencadeada em agosto do ano passado.
Na época, mais de mil pessoas foram presas em todo o país e 75 adolescentes foram apreendidos. A ação contou com aproximadamente 6,6 mil policiais civis.
No RN, em 2018, foram 21 presos - dentre eles investigados por crimes de feminicídio (consumados e tentados), estupro e estupro de vulnerável. Também foram presos suspeitos que descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
*G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!