Arma estava escondida dentro de uma bola de futebol. — Foto: Brigada Militar/Divulgação
A partida de futebol entre o Brasil de Farroupilha e o Gaúcho terminou em briga e com um jogador de preso, em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, na tarde de quarta-feira (30). A Brigada Militar encontrou uma arma dentro de uma bola de futebol.
De acordo com a delegada Carolina Goulart, ao fim do jogo, durante uma confusão entre os dois times, um jogador do time de Farroupilha apareceu armado.
A BM foi chamada e os jogadores passaram por uma revista. Dentro de uma bola de futebol, foi encontrada uma pistola. A polícia apreendeu ainda munições e uma faca.
"O motivo da briga foram as questões do jogo mesmo. Houve algumas injúrias raciais, dos dois lados, mas o motivo da briga não foi esse, foram questões técnicas do jogo. As injúrias raciais não serão investigadas porque as partes não representaram contra os acusados, são ocorrências sem representação, então bloqueia a atividade policial", explicou a delegada.
Um dos jogadores do Farroupilha se identificou como dono da arma. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal, pagou fiança e foi liberado.
Em nota, o clube de Farroupilha informou que vai apurar internamente o caso, principalmente com relação ao atleta que se identificou como dono da arma. O clube reforçou que trabalha para que o fato seja esclarecido. Acrescentou que lamenta as ofensas racistas.
O Gaúcho, também em nota, informou que mantém a sua posição de repúdio a qualquer manifestação de cunho preconceituoso, e diz que confia no Poder Judiciário, na Federação Gaúcha de Futebol e no Tribunal de Justiça Desportiva para a investigação do caso.
*RBS TV Passo Fundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!