sexta-feira, 3 de maio de 2019

Explosão em fábrica de fogos de artifício no Ceará destrói 4 casas, e famílias recebem aluguel social

Casas são atingidas após explosão em Juazeiro do Norte — Foto: Antônio Rodrigues/SVM

A explosão em um fábrica clandestina de fogos de artifício em Juazeiro do Norte nesta quinta-feira (2) comprometeu a estrutura de quatro residências vizinhas, cujas famílias tiveram de deixar as casas e vão receber aluguel social, conforme a prefeitura do município.

Quatro pessoas se feriram na manhã de quinta e uma outra durante à tarde, em uma segunda explosão, quando servidores faziam a remoção de entulhos da fábrica. O local manipulava pólvora para confecção de fogos de artifício de forma clandestina, conforme o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil aguarda depoimento do proprietário.

A agente de saúde Adriana Fonseca, que mora a dois imóveis do local da explosão, conta que o telhado ficou destruído e terá que gastar R$ 5 mil para recuperá-lo. Além disso, perdeu móveis e eletrodomésticos atingidos. "Só estava minha mãe em casa e ela tomou um susto. Vai ser difícil esquecer."
Motorista de retroescavadeira fica ferido em segunda explosão em escombros de fábrica de fogos clandestina — Foto: Valéria Alves/ TV Verdes Mares

O local de fabricação foi completamente destruído, e o dano nas casas vizinhas ocorreu principalmente no telhado.

Duas casas vizinhas precisaram ser demolidas para evitar um desabamento, conforme os bombeiros. Porém, os moradores conseguiram tirar os móveis e eletrodomésticos.

Risco de novas explosões

Explosão causa destruição em Juazeiro do Norte

A maior parte do material destruído no imóvel que abrigava a fábrica foi retirado. O Corpo de Bombeiros continua fazendo o rescaldo para evitar novas explosões, como a que aconteceu na tarde de quinta, horas após o primeiro acidente, que deixou ferido o motorista de uma retroescavadeira que trabalhava removendo o entulho.

O diretor da Defesa Civil de Juazeiro do Norte, Antônio Oliveira de Souza, conta que não foi preciso interditar novas casas, pois, não foi encontrada rachaduras nas paredes, apenas danos no teto. “As famílias estão bem. Receberam toda assistência do CRAS. Se alimentaram”, garantiu.

*G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com