A Prefeitura de São Martinho da Serra, na Região Central do Rio Grande do Sul, afastou um tesoureiro das funções por suspeita de desvio de dinheiro púbico. O Banco do Brasil alertou que foram desviados recursos de pelo menos três contas do município para a conta corrente do servidor.
O prefeito da cidade, Gilson de Almeida, abriu um processo administrativo e registrou o caso na Polícia Civil e na Polícia Federal. A prefeitura analisa os extratos bancários dos últimos cinco anos. Desvios já foram encontrados desde novembro do ano passado. Contas de outros bancos também são analisadas.
A suspeita é de que o tesoureiro desviava valores referente ao pagamento de fornecedores. O servidor é concursado há cerca de dez anos e também era integrante da Comissão de Licitação e de Controle Interno da prefeitura.
Na tarde desta segunda-feira (6), à tarde, o prefeito deve apresentar um levantamento com o tamanho do prejuízo causado. Os extratos também serão apresentados à polícia.
O G1 entrou em contato com o servidor Osiel Coelho da Silva, que disse que se manifestaria sobre o caso nesta segunda-feira (6) por meio do advogado.
*RBS TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!