Giovana de Queiroz Batista sofreu intoxicação depois de inalar álcool em gel, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Uma menina de sete anos, moradora do Distrito Federal, foi parar no hospital por intoxicação após inalar álcool em gel. Segundo a família, após a lavar as mãos e usar o produto, Giovana de Queiroz Batista passou a se queixar de tontura e chegou a perder a consciência.
Segundo o pai, o servidor público Raylton Alves, a filha lavou as mãos com o álcool em gel e sentiu vontade de coçar o nariz, na última sexta-feira (24). "Só o cheiro forte do álcool já entrou no nariz dela queimando", disse.
Raylton contou ainda que a menina teve outras reações "muito fortes". "Ela não conseguia reconhecer nem a mim e nem a minha esposa. Ela não sabia o que estava fazendo ali [no hospital]. Quem eram as pessoas que estavam em volta dela. Então, perda total de consciência", afirmou.
Após o atendimento médico, Giovana passou a noite internada em um hospital particular. Ela recebeu alta no dia seguinte, no sábado (25). "O pediatra que nos atendeu informou que o álcool gel, tem uma concentração altíssima, de 70% [...]. Então, o efeito em uma criança, com apenas 28 quilos, é o mesmo que o de um absinto".
*TV Globo/G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!