Em nosso Paraná, até o momento, não ouvimos falar nada de realização de sessão ou reunião por parte dos edis paranaenses, nem mesmo uma sessão remota, como vem sendo adotada em municípios em que a câmara municipal demonstra algum interesse em legislar a favor da população.
Em meio a pandemia, os vereadores de Paraná/RN se tornaram ainda mais omissos. O Poder Legislativo Municipal deveria estar presente, utilizando de todos os seus recursos para caminhar na linha de frente na luta contra o novo coronavírus.
Diante dessa omissão, não se ouve absolutamente nada que eles tenham feito em favor do povo paranaense. Estes deveriam se conscientizar e buscar mudanças no cenário atual. Os exemplos que tomamos conhecimento são das câmaras municipais de São Miguel e Pau dos Ferros com devolução de verbas para serem usadas no combate a Pandemia. No nosso Paraná, devolveram o que? Quanto?
Nos últimos dias temos tomado conhecimento pela imprensa, de gestores legislativos promovendo a redução de salários dos vereadores, prefeitos também diminuindo seus vencimentos, assim como de vice e secretários, a fim de abastecer os cofres, para ser utilizado no combate à pandemia.
E, em nosso Paraná RN, sabemos que ainda nenhum caso foi registrado, mesmo assim, a prevenção ainda é o mais indicado e não há nenhuma posição destes parlamentares, levando quem pensa no bem comum, a indignação. Eles continuarão a receber normalmente seus salários? por que não reduzem, já que não está havendo sessões? Quem é o vereador que terá a coragem de "cortar na própria carne"?
Vivemos um momento conturbado e os vereadores deveriam ser a voz do povo, legislar com transparência. Os edis devem acordar para realidade e não permanecerem em suas casas como simples cidadãos, esperando esse período passar, enquanto recebem seus altos salários, sem terem movido uma pedra do lugar.
Acorda povo de Paraná! Povo que se cuide por eles vai continuar assim.
ResponderExcluir