Policiais militares dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte estão participando do curso de operações e sobrevivência em áreas de caatinga para o combate a criminalidade nas divisas com os estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Segundo o subcomandante do Grupo de Ações Especiais Táticas (GATE), capitão Whereck Lima, o curso irá formar policiais especializados em operações de segurança nas áreas da caatinga paraibana.O curso coordenado pelo 2º Batalhão de Policia Militar da Paraíba (BPM), qualificará 16 policiais em quase dois meses intensivos de treinamento, que serão distribuídos no 3º, 11º, 12º e 13º BPM da Paraíba, além do Batalhão de Operações de Policiais Especiais (BOPE) do Rio Grande do Norte.
De acordo com o coordenador, capitão Whereck, o treinamento é uma parceria com estados vizinhos no combate aos crimes nas fronteiras do estado. "Os policiais estão sendo treinados com técnicas específicas com base em instruções de cursos realizados no Brasil e na Colômbia", explicou.
Com previsão para conclusão no início de março, o treinamento irá formar cerca de 16 homens instruídos para atuarem em operações nas fronteiras do estado.
*Leidiane Alves
**Ret. Sertão informado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!