Por volta das 21:40 horas o guarda municipal FRANCISCO CRISÓSTOMO DA SILVA, mais conhecido por "MOISÉS GUARDA", trafegava na sua moto pela rua Boa Vista, bairro Santa Terezinha, próximo a praça do mesmo nome (Praça da Capela), quando resolveu parar próximo ao carrinho de lanche da senhora Francisca das Chagas Filha, localizado em frente a residência da mesma, e no momento em que estava conversando com a senhora, dois elementos se aproximaram numa moto titan vermelha e o mesmo escutou quando o condutor disse; "VAI" e ao olhar percebeu que o garupa estava com uma espingarda apontada em sua direção, momento em que a vítima abaixou-se sobre sua moto e nesse exato momento o garupa efetuou um disparo em sua direção. Logo após o disparo, a dupla empreendeu fuga contornando a praça da capela passando pelo conjunto Nova Patu em direção a BR 226, tendo os mesmos fugido rumo ao bairro da estação.
A guarnição de serviço foi avisada pela própria vítima e compareceu ao local minutos depois, recolhendo um guarda-mão de uma espingarda que caiu logo após o disparo, e após os primeiros levantamentos no local, foi empreendida diligências, mas sem êxito.
*Patunews
É por isso que estou estudando com muita força de vontade e fé em Deus para tentar ingressar na PM do CE nesta oportunidade que terei dia 26/02/2012. Nós guardas somos parte da segurança pública de nossas cidades, mas só podemos portar um cassetete ou uma tonfa. Porem somos mal vistos por todos os malévolos que nos veem como um empecilho para a prática de seus delitos.
ResponderExcluir