terça-feira, 20 de novembro de 2012

23 presos fogem da penitenciária Mário Negócio, em Mossoró/RN

Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró (Foto: Gilli Maia)
A penitenciária agrícola Mário Negócio, em Mossoró, registrou a maior fuga da história no fim da noite de ontem (19). Ao todo, 23 presos conseguiram escapar através de um túnel do pavilhão 3 da unidade. Até o momento, três detentos foram recapturados.

De acordo com a Coordenação do Sistema Penitenciário, os presos abriram um túnel de mais de dez metros, que ligava uma cela do pavilhão 3 à área externa à unidade prisional. O coordenador da administração penitenciária, Aílson Dantas, explicou que, no dia da fuga, os presos não foram ao banho de sol.
“Como Mossoró está com uma sensação térmica mais alta do que o normal, os presos disseram que prefeririam permanecer nas celas e não ir ao banho de sol. Deveria ter ocorrido a averiguação nas celas, porque a atitude é suspeita”, disse Ailson Dantas.
Com a abertura do túnel na cela 2, detentos das celas 1, 5 e 6 conseguiram serrar grades e foram até o local onde havia a abertura para deixar a penitenciária. Os sentinelas chegaram a observar a saída dos presos e tentaram, sem sucesso, impedir a fuga. A PM foi acionada e foram recapturados Willian Daliane Batista Ferreira, da cela 2, e Canindé Marcelino e Lázaro Nunes, da cela 3. Também foi recapturado um detento identificado como Deuzivan, mas que já estava foragido anteriormente.
“Vamos analisar as circunstâncias do caso. Não sei se eles podem até ter utilizado um túnel que já existia e que pode não ter sido vedado da maneira adequada”, adiantou Ailson Dantas.
A Polícia Militar segue em diligência para buscar os 20 presos que continuam foragidos. Confira os nomes dos fugitivos:
Cela 1
Antonio Izamar
Daniel Santos de Sales
Francisco Fernandes da Silva Neto
Francisco Luciano da Silva
Renato Everton de lima
Cela 2
Damião Arimateia Targino de Oliveira
Francisco Alisson da Silva
José Augusto
Leo Charles de Souza
Manoel Gomes de Souza
Roneilson Cardoso de Lima
Suendel Carlos Felix
Vanderson Lima Barreto
Cela 5
Chamilton Franceildo da Silva
Irael Andrade Tavares
Jeilson Paulo de Souza
Cela 6
Diego Armando Almeida de Oliveira
Francisco Benedito da Silva
Iran da Silva Liberalino
Oseilton Rodrigues Nascimento
*Tribuna do Norte:

Um comentário:

  1. É PRECISO UMA POLÍTICA GOVERNANMENTAL VOLTADA PELA BUSCA DE SEGURANÇA E MUDAMÇA DO ATUAL SISTEMA DE ABANDONO. PRESO NÃO PODE FICAR NA ESCOLA DO CRIME. PRESO NÃO PODE FICAR AMOMTOADO. SEM ASSISTEMCIA BÁSICAS.JUIZES NÃO PODEM FICAR COM UMA CARGA DE TRABALHO QUE EXCEDE O BOM SENSO, AGENTES PENITENCIÁRIOS NÃO SÃO SUPER-HOMENS,QUE FICAM SEM APOIO DOS DIRETORES, É TEMPO DE REPENSAR É BUSCAR SOLUÇÕES PARA ESTE SISTEMA FÁLIDO.

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com