sexta-feira, 9 de novembro de 2012

COLAR NA ESCOLA - É UMA ARTE


A arte milenar de trapacear em testes escritos data desde que existem testes escritos, afinal, seres humanos sempre darão um jeito de 


executar está pilantragem onde quer que estejam e no que quer que façam. Esta é uma das leis primordiais que regem o universo. Muito já se fez contra esse tipo de trapaça. Em geral as provas nas escolas de hoje são recolhidas ao menor sinal da dita "cola". Em testes regidos pelo governo, a cola é taxada como crime previsto em lei, e pode resultar em multas pesadas e até cadeia. Vários nomes já se foram dados, várias pessoas já se deram mal por isso, mas, naturalmente, uma quantidade desconhecida (já que não foram pegas) já se deu bem, e ao que tudo indica, essa quantidade é bastante elevada. 

O fato é que independente da maneira como o plano de cola é executado, sempre há necessidade de um volante pra distribuir o conteúdo, um cestinha pra concretizar a façanha e um líbero habilidoso pra salvar os bilhetinhos de papel da vista de um professor desconfiado. Não esquecendo do amigo inteligente para iniciar o processo. A arte de colar é mais complexa do que se pode explicar. Envolve por vezes alta tecnologia, cara de pau e até mágica. Só que no caso de ser pego o importante é negar, mesmo que já pareça ridículo e que todas as provas apontem contra você, afinal, esse mundo acadêmico é injusto, você é a vítima e tudo isso é parte de um complô para te incriminar e te reprovar.

http://www.variedades1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com