Os jovens de hoje estão sendo dizimados pela violência gerada pelo consumo e tráfico de drogas. Enquanto a jovialidade brasileira se infiltra nas drogas e nas ações deletérias, os governos deixam de investir na educação, na saúde e na segurança, a Trindade Social que não pode ser esquecida e nunca jogada para escanteio. As drogas causam aos seus usuários problemas mentais graves que os levam a imperfeição moral, que dará lugar a ascendência a um Espírito mau.
Nos casos decorrentes de processos de simbiose ou vampirismo espiritual encontram-se as alterações mentais originadas através do contanto constante com fluidos emitidos por Espíritos pouco evoluídos, não evangelizados. Achamos de bom alvitre que a espiritualidade humana devesse ser estudada com mais carinho e que os ensinamentos fossem repassados a população de um modo geral, pois é certo que os hominais são atraídos por forças do bem e do mal com certeza.
Segundo o relatório, a violência responde por 14% das mortes de homens e 7% das mortes de mulheres. Isso quer dizer que uma pessoa morre em algum lugar do mundo a cada minuto. Outras estatísticas publicadas dizem que uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos e 35 pessoas morrem a cada hora em conflitos envolvendo armas. Para cada pessoa morta pela violência, entretanto, 40 outras precisam de tratamento para ferimentos graves.
Metade das mulheres mortas em crimes violentos são assassinadas pelo marido, ex-marido ou namorado. Em alguns países, o índice sobe para 70%. Uma em quatro mulheres no planeta vai sofrer violência sexual por parte do parceiro. A violência contra os idosos, no entanto, também é um problema crescente, com 6% de idosos tendo se declarado vítimas de abuso. Quando duas pessoas discutem e uma delas já não encontra mais argumentos para rebater as acusações lançadas por seu "adversário", ele usa de um recurso que eu diria primata, pois desde dos primórdios o homem sem argumentos passa a ofender seu adversário, mais se analisarmos friamente, um palavrão, uma ofensa, ela muitas vezes em nada se enquadra ao fator originário da briga, se estão brigando por causa de um estacionamento, por exemplo, dizer que a mãe do outro (a qual a pessoa nem sequer conhece) é isso ou aquilo, seria até mesmo uma debilidade para quem pretendia ter razão nas suas argumentações. Neste instante a pessoa ofendida se sente cheio de direitos, o homem volta a sua origem infantil, como se fosse uma questão de "Ele começou primeiro".
O próximo estagio da discussão é o pior, a agressão física. Nesta fase, ninguém mais busca a razão, todos querem descarregar todas as suas frustrações, sua raiva contida, o desejo é apenas ferir o próximo. O Brasil é considerado um dos países mais violentos do mundo. O índice de assaltos, seqüestros, extermínios, violência doméstica e contra a mulher é muito alto e contribui para tal consideração. Suas causas são sempre as mesmas: miséria, pobreza, má distribuição de renda, desemprego e desejo de vingança. A repressão usada pela polícia para combater a violência gera conflitos e insegurança na população que nutrida pela corrupção das autoridades não sabe em quem confiar e decide se defender a próprio punho, perdendo seu referencial de segurança e sua expectativa de vida.
Fontes de pesquisa:
http://www.artigonal.com
http://www.bbc.co.uk
http://www.idagospel.com
http://dgslcs.blogspot.com.br
Read more at http://www.variedades1.com/2012/05/violencia-no-mundo.html#8YVZSToYXZmKCHTX.99
bom dia ao mundo ta muito dificio pra der uma solusao pra tudo o que acontese no mundo sei que a corrupsao e a grande cupatada e os que se deixa corrompe os governantes pouco tem atençao pelo povo deixam ate morre na fila de seus hospitais por falta de medicos de leitos cader os impostos pago por nois deixa apobresa tomar de comta do mundo.... aganancia dos poderosos tirao dos pobre a oportunidade de creser...
ResponderExcluir