A van onde estavam as seis pessoas que morreram no acidente neste sábado (25) na BR-101 em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, teria sido comprado no dia anterior, segundo o amigo do condutor do veículo. "Sempre foi responsável, há mais de 20 anos fazia essa mesma linha. Hoje foi a primeira viagem dele [com a van]", diz o motorista César Lins.
O condutor do veículo é um dos doze feridos do acidente e o estado dele não é grave. De acordo com o Serviço Social do Hospital Regional dos Palmares, para onde as vítimas foram levadas, algumas pessoas já receberam alta e outras ainda estão em observação na unidade. Quatro vítimas foram transferidas em estado grave para o Hospital da Restauração (HR) e outra para o Hospital Dom Hélder Câmara, ambos no Recife.
Uma mulher que morreu no acidente trabalhava na Secretaria de Infraestrutura dos Palmares e viajava para visitar os pais em Alagoas. "Ela sempre vai no final de semana para Colônia [Leopoldina]. A gente tá abalado, né? Porque a gente não espera que vá acontecer com uma pessoa próxima", conta a funcionária pública Daniela Andrade, amiga da vítima.
Entenda o caso
Um acidente deixou seis mortos e 12 feridos na manhã deste sábado (28), em um trecho da BR-101 em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A informação é da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, a maioria estava em uma van e seguia de Palmares para Colônia Leopoldina (AL). O motorista teria perdido o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco, e bateu em um caminhão.
A polícia informou também que a van capotou e saiu da pista. O condutor e o passageiro do caminhão estão entre os feridos. A redação tentou entrar em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para saber sobre os buracos na rodovia, mas as ligações não foram atendidas.
* G1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!