sábado, 17 de janeiro de 2015

Mulher é esfaqueada pelo marido dentro de carro de polícia, no ES

 
PM vai apurar como o crime ocorreu dentro do carro do órgão (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Uma mulher de 23 anos foi atingida com vários golpes de faca pelo próprio marido na manhã desta quinta-feira (16), em Linhares, no Norte do estado. No momento do crime, o casal estava dentro de um carro de polícia sendo conduzido para Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, após um desentendimento. O suspeito está detido na Penitenciária Regional da cidade. A vítima foi socorrida, encaminhada para o Hospital Geral. Segundo com funcionários, ela recebeu alta na tarde desta sexta-feira (16).

De acordo com delegado Fabrício Lucindo, momentos antes do crime o suspeito procurou a polícia para falar do desaparecimento da esposa, que trabalha em uma lanchonete, no bairro Conceição. "Segundo ele, ela estava desaparecida há três dias. Quando ele estava aqui pela manhã, ela também apareceu na delegacia, conversaram e saíram os dois juntos, conversando, em direção ao trabalho dela. Lá me parece que o desentendimento cresceu, ela se sentiu ameaçada e chamou a Polícia Militar", contou.

O major Tassiano, da PM, explicou que o caso aconteceu logo depois do contato com o órgão. "Foi acionado o 190, os policias se dirigiram ao local e encontraram o casal discutindo. Abordaram o casal. Aparentemente eles estavam tranquilos e a partir daí foram conduzidos ao DPJ. Foi quando se depararam com o rapaz efetuando várias estocagens com a faca nessa senhora", disse.

Em depoimento, o marido contou que a motivação para o crime foi passional. "Ele disse que o motivo pelos atos dele foi ciúme. Ele nos informou que desconfiava da mulher dele", completou o delegado Fabrício. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Linhares (HGL). De acordo com funcionários da unidade de saúde, ela recebeu alta nesta sexta-feira.

O suspeito foi levado para delegacia, onde prestou depoimento, e depois encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares. Ele vai responder por homicídio tentado e, caso seja condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

A polícia deve apurar o motivo do suspeito não ser impedido de cometer o crime. "O que vai ser apurado pela PM agora é o decorrer da abordagem, o procedimento adotado pelos policiais. Vai ser aberto um inquérito policial militar para que sejam tomadas as demais providências", concluiu o Major Tassiano.

* G1 ES, com colaboração de Ariele Rui, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com