"Há um fato importante que semana passada foram realizadas operações para prender os maiores traficantes de estado. Foram mais de 30 prisoes nos maiores centros de comerciaçização de drogas do estado. Ha natualmente uma briga para assumir a liderança", disse Kalina Leite. A secretária acrescenta que a Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) já está investigando os casos.
Kalina enfatizou que os homicídios caíram cerca de 10% em relação ao ano passado, mas reconheceu que o número de mortes do fim de semana foi "exarcebado". "Estamos reunidos para fazer a prevenção, mas a repressão também se for necessário", conclui.
Dos 21 homicídios, 14 aconteceram na Zona Norte de Natal. Entre as vítimas, um policial militar de 32 anos que foi morto durante uma troca de tiros com assaltantes no bairro Pajuçara. Dois suspeitos de terem atirado no PM também foram mortos. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) também registrou mortes nas zonas Leste e Oeste, e na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal.
O número elevado de assassinatos registrados durante o fim de semana na Grande Natal fez com que cadáveres ficassem amontoados no necrotério do Itep. Durante algumas horas, os cadáveres foram colocados em sacos e postos no chão, à espera de vagas em câmaras frias.
*G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!