As bases de sustentação extremamente destruídas com o aço totalmente exposto e corroído
(Foto reprodução: Facebook de Pedro Viana Fontes Junior)
O sistema de abastecimento de água da comunidade da Barra do Catolé município de Marcelino Vieira, está em estado crítico de deterioração. O sistema de abastecimento foi construído em 1998 com a gestão de Josemar Augusto, prefeito na época. Passados 17 anos de construção da obra, a mesma nunca teve nenhuma restauração ou talvez nem se quer um acompanhamento técnico de engenharia.
Devido a total descaso com essa obra, por sinal muito importante, pois é através dela que a comunidade tem abastecimento de água, a mesma se encontra em extrema deterioração, podendo assim prejudicar a comunidade tanto com problemas no abastecimento de água, como no risco de vida que uma obra em estado crítico como esta pode causar as pessoas.
Pelas imagens, podemos observar toda a estrutura feita em concreto armado, onde o concreto é armado e estruturado com aço. A situação é tão grave que podemos ver o aço da estrutura totalmente amostra, exposto ao tempo e a corrosão. Pode-se perceber o grau avançado de corrosão na estrutura metálica onde já afeta o próprio reservatório com água. Pelo que se conhece de concreto armado e dos perigos que a corrosão pode causar em estruturas como essa, e pelo grau avançadíssimo de deterioração na obra, a durabilidade da mesma é curtíssima e precisa urgentemente de cuidados.
De acordo com informações divulgadas pelo vereador Pedro Júnior, líder da bancada oposicionista na câmara, os mesmos já protocolaram uma indicação na câmara municipal sugerindo providencias da administração municipal.
*Por Rony Bessa/Circulo de Fogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!