A ação rápida de policiais militares impediu que uma juíza de Direito fosse agredida ou mesmo assassinada por um fugitivo da Justiça no Interior do Ceará. O fato ocorreu nesta terça-feira (5), na cidade de Uruoca (280Km de Fortaleza), na Serra da Ibiapaba.
O incidente aconteceu depois que o presidiário, identificado como David Albuquerque Araújo, fugiu da Cadeia Pública de Uruoca durante o banho de sol. Era por volta de 8h30 quando o presidiário aproveitou uma falha da segurança e pulou o muro. De lá, ele seguiu correndo até o Fórum da cidade, que fica a apenas 200 metros da unidade penal.
David invadiu o prédio pergunto onde estava a juíza. Rapidamente, os funcionários telefonaram para o Destacamento da PM e uma patrulha seguiu para o local a tempo de impedir que o presidiário agredisse ou mesmo assassinasse a magistrada.
A juíza Ana Karolina Cordeiro Carvalhal escapou do atentado depois que os policiais militares usaram a força para conter o agressor. O homem está preso provisoriamente acusado de ter praticado uma tentativa de homicídio.
Consta ainda na ficha criminal do detento que ele foi condenado a quatro anos de prisão por um crime de roubo, isto é, ter participado de um assalto na mesma Comarca.
Não funciona
O prédio do Fórum possui um detector de metais logo na entrada, mas, segundo denúncia de populares, o equipamento não funciona e não há também vigilância armada. Quando ocorre uma emergência como a registrada ontem a PM é acionada por telefone.
Depois de recapturado, David foi levado de volta para a Cadeia Pública de Uruoca, mas poderá ser transferido nas próximas horas para outra unidade com maior segurança.
*Ceará News7, com informações do blog Uruoca de prima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!