MAJOR SALES/RN: O ADEUS DE NETINHO E BIRI.
O grupo situacionista de Major Sales, sofreu um baque grande, dias atrás. Isso, poucos meses antes de uma eleição, tem um efeito devastador. Perdeu uma liderança política de peso. O ex-vice-prefeito Biri agregou-se a aliança oposicionista, liderada pelo ex-prefeito Dedezinho. Biri tem currículo político de respeito no município. Além de ter exercido este cargo, emplacou sua esposa como vice-prefeita da gestão de Maria Elce, mulher do médico Pio X.
Uma liderança comprovada, que juntamente com Dedezinho, medirá forças com o grupo comandado pelo por Pio e pelo sobrinho-prefeito Thales Fernandes. "Briga" de Titãs".
Um confronto nas urnas, onde o mínimo deslize é preponderante para a derrocada de qualquer ala. Com ele, levou o vereador Netinho, além da filha, esposa do parlamentar, Deuzinha, que deve garantir uma cadeira no legislativo, devido a "herdeira política" do pai e do marido.
Segundo informações, essa mudança deu-se, para fixar o nome do sobrinho, o também médico Alan, na chapa majoritária. Dedezinho seria candidato, tendo como vice o jovem Alan, numa espécie de retribuição pelo apoio incondicional dos "Biris".
E temos notícia que em muito breve, outro forte ícone da política majorsalense, estaria de mala e cuia prontas, para pular o muro que separa governo e oposição.
O desgaste nos bastidores do bloco situacionista parece ser maior do que se pensa. Apesar de Thales Fernandes está fazendo uma boa gestão. A grande questão, é a "herança política" imposta por alguns integrantes da base.
Nada é pra sempre. E o diálogo é parte necessária na luta para manutenção do poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!