Delegado Cadena Júnior efetuou a prisão (Foto: Fernando Brito/G1)
Um homem de 56 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), no Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina/PI. Segundo a polícia, Gedeão Queiroz abordou uma menina de 9 anos quando ela saía da escola ao lado do irmão, 3 anos, e abusou sexualmente da garota.
O delegado Cadena Júnior, da Divisão de Capturas, cumpriu o mandado de prisão que foi expedido no dia 11 de outubro. Gedeão Queiroz foi preso em casa e não ofereceu resistência.
“O caso aconteceu no dia 12 de julho de 2011 e estava sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O idoso abordou a criança quando ela saía da escola. Ele praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal caracterizando o estupro de vulnerável”, explicou o delegado.
Na época, segundo a polícia, o ato foi flagrado por um vizinho da escola que tentou impedir que o abuso continuasse e o suspeito fugiu. Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo titular da 6ª Vara Criminal, juiz Raimundo Rolando.
*G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!