De passagem pela cidade pernambucana de Afogados de Ingazeira, um crediarista do Oeste potiguar presenciou cenas dignas do trânsito da Índia. Um verdadeiro emaranhado de carros e motos, para atravessar uma ponte, onde poucos metros antes há uma praça de alimentação. Ou seja, um local de grande movimentação.
Para traçar melhor, em miúdos, o cruzamento triangular dar-se exatamente entre a cabeceira de uma ponte e a citada praça, na qual há duas vias de acesso ao centro da cidade.
Como se não bastassem a confusão de diversos tipos de transportes, ver-se que alguns destes veículos trafegam em velocidade acima do que seria necessário. Colocando em risco, não só os ocupantes dos veículos, mas até mesmo os transeuntes.
E são essas cenas que nos reportam ao caótico trânsito indiano. Somente faltando o "desfile" de vacas, animal sagrado daquela parte da Ásia Meridional.
Segundo informações da "testemunha" ocular deste "samba do crioulo doido" que aparenta ser este cruzamento, ao procurar saber o por que de tanta desordem, que em muito dificulta a travessia de pedestres, o mesmo foi informado que já houve diversas reclamações sobre o cenário que observa-se, porém, inclusive com acidentes, porém, até o momento não houve solução. Um simples triângulo dividindo as artérias, já ajudava e muito.
O informante não soube afirmar se o trânsito naquele município pernambucano é municipalizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!