Ex-prefeito de Mata Grande José Jacob Brandão era considerado foragido da Justiça (Foto: Reprodução/TV Globo)
O ex-prefeito de Mata Grande José Jacob Gomes Brandão está preso desde sexta-feira (17). Ele é acusado de integrar uma organização criminosa envolvida em desvio de recursos públicos, fraudes em licitações, corrupção e falsidade ideológica.
A informação da prisão dele foi confirmada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O ex-prefeito está recluso no Presídio Cyridião Durval e Silva, em Maceió.
Segundo o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), que investiga Jacob Brandão em dois processos, ele era considerado foragido e se entregou espontaneamente.
A reportagem tentou falar com o advogado de defesa do ex-prefeito, mas não conseguiu.
Uma das operações em que ele é investigado é a Sepse, que prendeu suspeitos de integrar um esquema de desvio de recursos na área da saúde em Mata Grande.
A outra é a Operação Ánomos, que prendeu 10 suspeitos de participação em um esquema que desviou dinheiro público da prefeitura por meio de contratos com empresas fantasmas para locação de veículos.
Ao todo, segundo a acusação, Jacob Brandão desviou mais de R$ 12 milhões dos cofres da prefeitura de Mata Grande. Somente em dois anos, o desfalque nos cofres da prefeitura foi o equivalente a R$ 6 milhões, o que daria para efetuar a compra de pelo menos 130 veículos.
*G1 AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!