quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Integrante de quadrilha envolvida em assalto a banco é executado a tiros dentro do Hospital Geral

Fernando dos Santos Carneiro estava internado desde o dia do assalto à agência bancária 
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) desde a última sexta-feira (9), Fernando dos Santos Carneiro, de 30 anos, foi executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (15) em um leito da maior unidade de saúde do estado. Ele é um dos oito envolvidos no assalto a uma agência do Banco do Brasil em Boa Vista que culminou na morte do sargento Josué Santos, de 46 anos.

No dia do crime, Fernando e outros três comparsas foram baleados em uma troca de tiros contra a PM logo após fugirem da agência no bairro Tancredo Neves. Dois deles morreram, Wennerson Almeida de Souza, o “WN”, de 23 anos, e Igo Nascimento Cerejo, o “Coruja”, de 20 anos.

O terceiro envolvido, Weverton Jesus dos Santos, de 24 anos, foi preso e levado à Cadeia Pública de Boa Vista. Fernando foi o único que permanceu internado na unidade por conta da gravidade dos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 2h40. Profissionais e pacientes ouviram ao menos três disparos. Fernando chegou a ser levado à Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda na madrugada o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Até as 9h30 ele não havia sido liberado aos familiares. Peritos foram acionados e devem investigar o crime.

Os outros envolvidos no assalto a agência do Banco do Brasil, José Whytiman Alves Maciel, de 28, Maísa Nazaré Amorim, 20, Lais da Costa Paulo, 18, e Delma Nazaré Amorim, de 21, foram presos em flagrante pela Polícia Civil no mesmo dia do crime.

Em fevereiro deste ano, Fernando Dos Santos Carneiro foi preso depois de tentar invadir o HGR com outro comparsa para executar o foragido Wax Nunes Lima, um dos líderes de uma facção criminosa rival que atua dentro e fora do sistema prisional de Roraima.

*G1 RR — Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com