Policiais utilizaram a manobra de Heimlich para desengasgar a criança — Foto: Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar (PM) de Muriaé salvou uma criança de oito dias de vida que estava engasgada na tarde desta sexta-feira (16). De acordo com a corporação, o sargento Sandro Muguet estava junto ao cabo Ferreira no entorno da BR-116 quando a viatura se envolveu em um acidente.
Enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava o registro da ocorrência, um carro parou na rodovia e a mãe da criança pediu a ajuda da PM pois estava com a bebê, de oito dias, engasgada.
Segundo a PM, a mãe da criança estava muito nervosa, pois a bebê estava mudando sua coloração. Os militares utilizaram a manobra de Heimlich para desengasgar a neném e, em seguida, levaram a mãe e a bebê para a Casa de Saúde Santa Lúcia, onde foram realizados os procedimentos de praxe, como oxigenação da criança.
Desobstrução de vias aéreas em bebês
Para desobstruir as vias aéreas de bebês pequenos, a PM afirma que é necessário colocar a criança de barriga para baixo em seu antebraço, em um plano levemente inclinado, com o rosto virado para um lado - com a boca da criança para a posição virada mais baixa do antebraço.
A posição fará com que o que esteja obstruindo a garganta seja liberado. Em seguida, é necessário dar cinco palmadas leves na região interescapular, embaixo do braço, e fazer cinco compressões torácicas com dois dedos no peito da criança.
* G1 Zona da Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!