Menino deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande com queimaduras de 2º e 1º grau — Foto: Divulgação/Assessoria Trauma-CG
Um menino de 3 anos deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande com queimaduras nos pés, na noite desta segunda-feira (24), em Campina Grande. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a criança sofreu as queimaduras ao pisar nas brasas de uma fogueira, na tarde do dia de São João.
Segundo a assessoria do hospital, o menino é do bairro Três Irmãs e chegou à unidade de saúde acompanhada da mãe. Na manhã desta terça-feira (25), a cirurgiã plástica Isis Lacerda, médica que atendeu a criança, informou ao G1 que o menino sofreu queimaduras de 2º grau no pé esquerdo e de 1º grau no pé direito.
A mãe contou que a fogueira foi feita na noite do dia 23, véspera de São João, e que na tarde desta segunda, o filho pisou nas brasas que restaram da fogueira. "Ele deu entrada no hospital ontem à noite, mas retornou na manhã desta terça-feira para trocarmos os curativos e ataduras”, explicou Isis Lacerda.
Conforme a médica, o estado de saúde da criança é estável. Após ser atendido na manhã desta terça-feira, o menino foi liberado e deve retornar ao hospital para avaliação médica.
“Nesses casos a gente faz todo o atendimento, mas não internamos. Ele vai pra casa e volta para o hospital para avaliação. Quando os ferimentos estiverem melhor, aí a troca de curativos deve ser feita pela mãe em casa”, concluiu Isis Lacerda.
*G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!