/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/f/0/2U6ZgaRBmomk2dwqakOQ/delegacia-altos-14o-dp-1-.jpeg)
Delegacia de Polícia Civil de Altos, no Piauí — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI
Derivaldo Gomes da Silva, de 35 anos, acusado de ter roubado e assassinado Raimundo Nonato Pereira, de 44 anos, a pauladas foi preso na manhã desta quinta-feira (5), 12 anos após o crime, que aconteceu em 2008, no município de Altos, a 37 km de Teresina. A prisão ocorreu depois o homem ser condenado a pena de 23 anos pelo latrocínio (roubo seguido de morte).
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Única de Altos. De acordo com a Justiça, o réu estava bebendo em um bar na companhia de um empresário, que tinha recebido o dinheiro de uma venda de gado, e decidiu realizar uma emboscada para roubar o dinheiro.
Segundo a investigação, Derivaldo Gomes saiu do bar com antecedência e esperou pelo empresário na porta da sua residência, mas acabou confundindo o alvo com Raimundo Nonato Pereira, irmão do empresário.
Na ocasião, o acusado tirou a vida da vítima com diversas pauladas na cabeça. Em seguida, ao verificar que se tratava do irmão do empresário, o Derivaldo revirou os bolsos da vítima a procura de dinheiro, mas só encontrou um pacote de cigarro.
Após o crime o acusado foi para casa dormir e foi preso nesta quinta-feira, 12 anos depois. Após a prisão, ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário do estado.
*G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!