A cidade de Alexandria, no Oeste potiguar, iniciou nesta segunda-feira (30) uma desinfecção das ruas do município, utilizando hipoclorito de sódio. Segundo a secretaria de saúde, a medida visa combater a pandemia do novo coronavírus, mesmo sem a cidade ter caso confirmado da doença.
Durante estas primeiras horas, homens devidamente protegidos, munidos de bombas de pulverização abastecidas com o agente alvejante, percorrem as artérias centrais, aquelas que têm maior fluxo de pessoas, para fazer a desinfecção.
O hipoclorito de sódio 12%, está sendo jogado em vias com grande circulação de pessoas.
A desinfecção começou na frente da secretaria de saúde, ao lado da igreja matriz e neste instante segue pela avenida principal da cidade, além de percorrer durante todos os dias da semana, nas principais avenidas, beco e guetos do município oestano.
"Esta é mais uma das tantas iniciativas da secretaria de saúde do município, para coibir a proliferação do coronavírus. Conseguimos duas máquinas e há a perspectiva de que duas outras cheguem, para intensificar ainda mais o trabalho de pulverização", afirmou ao blog RN POLÍTICA EM DIA, Jorge Eduardo Ananias, titular da pasta da saúde de Alexandria.
*RN Política em dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!